Visita à Assembleia da República

Visita à Assembleia da República

16 de Abril, 2019 1 Por jornaleduga

No passado dia dois de abril, os cursos profissionais de Turismo, Técnico Comercial e Design Gráfico, no âmbito da disciplina de Área de Integração, foram visitar (visita guiada) a Assembleia da República, edifício este que foi construído inicialmente para funcionar como um mosteiro.

Chegada à Assembleia da República
Sala de espera

Enquanto aguardavam pela visita guiada, os alunos puderam conhecer o tipo de cadeiras que foram utilizadas na Sala de Sessões ao longo dos últimos anos.

Estátua do Rei D.Carlos

Inicio da visita junto à estátua do Rei D.Carlos

Escadarias

As escadarias, o acesso à sala dos Passos perdidos.

Sala dos Passos Perdidos

A sala “dos Passos Perdidos” antecede a Sala das Sessões e o seu nome está associado ao facto de no passado as pessoas que se dirigiam a este edifício para tentarem resolver problemas juntos dos representantes do povo, aguardavam pelas eventuais reuniões nesta sala. Como o tempo de espera era enorme, quando a paciência se esgotava, passavam o dia andar pela sala sem nada acontecer, daí o nome da sala “dos passos perdidos”. Os leões presentes nesta sala simbolizam o poder, porque é aqui que se tomam as decisões sobre o nosso país.

Sala das Sessões

É na Sala das Sessões que se reúnem os membros do governo e restantes deputados eleitos pelo povo nas eleições legislativas. É uma sala onde acontecem os debates sobre o estado da nação.